Fitness e Dieta / Meu emagrecimento

Porque eu quero emagrecer

Esse é o primeiro da série de posts sobre o meu processo de emagrecimento. Opa, calma, ainda não emagreci, rs, estou em progresso nisso, haha. Como esse blog é um registro da minha mudança de estilo, evolução no modo de me vestir, melhoria da minha pele e cabelo, também será um registro do meu emagrecimento. E não, não se tratam de posts fitness, com dicas de exercícios ou dietas. Nada disso!

Quero registrar aqui quantos quilos eliminei, o que mudei na minha vida para alcançar esse objetivo, meus tropeços, rs. E acredito que, para começar, vale à pena contar aqui o porque eu quero emagrecer.

Primeiramente, quero deixar claro que não discrimino de forma alguma nenhum biotipo. Não acho que só existe pessoas saudáveis magras, mas também não creio que uma péssima alimentação e uma vida sedentária faça alguém viver mais. De qualquer forma, não levando a bandeira de “Vamos todo mundo comer batata doce e praticar cinco horas de academia por dia”, rs.

O que eu quero mesmo é emagrecer, pesar menos de 70kg, usar uma calça número 40 OU uma calça da Zara. Quero conseguir correr alguns quilômetros sem me sentir a beira de um colapso respiratório e cardíaco. Penso em emagrecer por saúde? Sem dúvidas. Penso em emagrecer porque acredito que estarei mais bonita esteticamente? Com certeza!

Eu ME acho mais bonita com alguns quilos a menos e uns músculos aparecendo. Gosto de ME olhar no espelho e perceber que minhas camisetas marcam cada vez menos minha barriga (ou seria o contrário?).

Passei praticamente a vida toda querendo emagrecer, até quando fui “magra”, até quando jogava vôlei e não passava dos 60kg. Lógico que, nessa época, minha forma de pensar e enxergar isso era completamente diferente. Eu tinha um verdadeiro complexo com relação ao meu corpo, não conseguia gostar de mim de jeito nenhum e comia tanto, que chegava a comer escondida de vergonha dos outros e tomar laxante depois para ~~aliviar a consciência~~.

O fato é que o tempo passou e aos poucos eu passei a perceber que sim, eu sou bonita. Com celulite, estrias e umas gordurinhas a mais, mas ainda assim eu sou bonita e tenho um corpo bonito: cintura fina e bumbum avantajado, haha.

Ainda assim não me sinto satisfeita com o meu corpo. Trabalho o lado psicológico para não entrar naquela bolha da ditadura da magreza, mas também não me alieno na zona de conforto.

E não desejo emagrecer por causa dos outros não. Meu noivo, por exemplo, gosta de mim assim e faz questão de deixar isso claro. Minha mãe tem me elogiado com relação ao meu corpo. E isso é importante, pois ela sempre foi uma das maiores incentivadoras do meu emagrecimento, rs. E as pessoas com quem convivo, se por educação ou por acharem isso mesmo, admiram e respeitam meu corpo.

Então, nesse momento, só gostaria de registrar aqui para mim e para o mundo (alokaaa) os reais motivos que me levam a querer emagrecer: EU, EU MESMA E ANNE RAYSA. hahaha

Então vamos lá, hoje é dia 22/04 e estou pesando 75,8kg. Minha meta até o final de abril: 74,8kg.

O que estou fazendo: amanhã completo um mês de volta à academia. Sempre fui ativa, sempre fiz academia ou outro esporte, mas tive várias idas e vindas. Mas isso é um assunto para outro post 🙂

Tô procurando me alimentar com mais qualidade. Quero evitar o açúcar e comer doce durante a semana, pelo menos, e quero ser mais determinada nos fins de semana também.

Meta para o próximo fim de semana: não misturar carboidratos na mesma refeição e não comer nada derivado de farinha branca. OREMOS!

 

Leave a Reply

